quarta-feira, 07 de novembro de 2018
Vereadores de Guaraniaçu aprovam quatro novas indicações

Na sessão ordinária realizada na ultima segunda-feira (05), os vereadores de Guaraniaçu aprovaram quatro indicações que estavam na pauta de trabalho.

Entre as indicações aprovadas três são de autoria do vereador e presidente do Legislativo, Odair José Lopes Nery, que solicita ao Executivo a possibilidade de realizar no Bairro Bento Gonçalves, diversas melhorias como drenagem das ruas, limpeza coletiva das fossas, instalação de lixeiras, limpeza de bueiros e o plantio de gramas no bairro todo.

Outra indicação pede a reestruturação de toda parte física do prédio da Casa Familiar Rural e que sejam abertas matrículas para formação de Técnicos para o próximo ano letivo, e uma solicitação para que o Executivo estude a possibilidade de construir na quadra de esportes do Bairro Jardim Planalto, diversas salas que possam ser cedidas para pequenas empresas como a fábrica de botinas, confecções, entre outras que queiram se instalar ou ampliar suas atividades.

Outra indicação aprovada em Plenário solicita a possibilidade de transformar a quadra de esportes da entrada do Bairro Jardim Planalto, em quadra de Futebol Society ou uma Mini Arena Esportiva, além da instalação de parquinhos. Este pedido é de autoria do vereador Vitolor dos Santos Almeida.

Além das indicações foram aprovados dois projetos de lei, sendo um em 2° turno que trata da criação de um cargo em comissão para atuar como técnico de apoio a Unidade e Valorização de Materiais Recicláveis, conforme convênio celebrado entre o Executivo e a Itaipu Binacional, e em 1ª votação uma abertura de crédito ao Orçamento deste ano no valor de R$ 68.3 mil que deve ser destinado paraa cumprimentos de despesas nas Secretarias de Educação e de Saúde.

As sessões ordinárias do Poder Legislativo de Guaraniaçu acontecem nas segundas-feiras a partir das19 hrs. Participe ou acompanhe a transmissão ao vivo pelo site www.cmguaraniacu.pr.gov.br, pelo canal do Youtube ou pela fanpage do Facebook.

2018 - Todos os direitos reservados