Resolução

terça-feira, 13 de novembro de 2018
Vereadores de Guaraniaçu analisam alterações no Regimento Interno

Na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (12) os vereadores de Guaraniaçu aprovaram em 1° turno um projeto de resolução que trata de alterações no Regimento Interno da Casa de Leis.

A proposta assinada por todos os vereadores tem a finalidade de adequar alguns dispositivos que estavam contrários a legislação e corrigir alguns equívocos no texto, além de prever algumas inovações a exemplo da votação das matérias. Hoje, a maioria das proposições são por votação simbólica e com as alterações previstas no projeto de resolução, as votações serão nominais em todos os textos legislativos submetidos ao Plenário.

As alterações no Regimento também prevê a instituição da Ata eletrônica como documento oficial da Casa, a previsão de apresentação de Requerimentos para deliberação até cinco horas antes de cada Sessão, entre outros quesitos.

Este projeto deve ser apreciado novamente na sessão da próxima segunda-feira, dia 19 de novembro e caso aprovado será promulgado pela Presidência. As alterações já passam a valer após publicação em Diário Oficial.

Além das alterações no Regimento os vereadores aprovaram em 1º turno um projeto de lei que autoriza o Executivo conceder cestas natalinas aos servidores municipais ativos, e em 2ª discussão foi aprovada uma abertura de crédito ao orçamento vigente no valor de R$ 68.3 mil para cumprimentos de despesas nas Secretarias de Educação e de Saúde.

Também foram aprovados dois requerimentos e cinco indicações apresentadas pelos vereadores, e apresentado cinco novas propostas de lei que devem ser votadas nas próximas semanas.

As sessões ordinárias do Poder Legislativo de Guaraniaçu acontecem nas segundas-feiras a partir das19 hrs. Participe ou acompanhe a transmissão ao vivo pelo site www.cmguaraniacu.pr.gov.br, pelo canal do Youtube ou pela fanpage do Facebook.

2018 - Todos os direitos reservados