Matérias

segunda-feira, 26 de novembro de 2018
Nove matérias na pauta do Legislativo de Guaraniaçu desta segunda

A pauta de trabalho da sessão desta segunda-feira (26) do Poder Legislativo de Guaraniaçu conta com nove matérias para deliberação em Plenário, sendo quatro projetos de lei, uma emenda e quatro indicações.

Entre as propostas que serão apreciadas em 2° turno, uma trata de remanejamento orçamentário para manutenção de estradas e aquisição de móveis para a nova sede da Prefeitura que totalizam R$ 160 mil. Este projeto recebeu uma emenda suprimindo dotações que seriam para Secretaria de Administração na ordem de R$ 40 mil e o montante foi remanejado para Secretaria de Obras a fim de ser investidos na manutenção de estradas.

Os vereadores também deve analisar um projeto que prevê a inclusão de recursos destinados pelo Governo Federal no montante de R$ 234.8 mil que devem seu utilizados na aquisição de um rolo compactador.

Já em 1ª votação uma das propostas altera programas e ações previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e no Plano Plurianual (PPA) para o exercício de 2019, e outro que estima a receita e fixa a despesa do Município de Guaraniaçu para o exercício financeiro de 2019, conhecido também como Lei Orçamentária Anual (LOA). O orçamento fiscal para o próximo ano esta estimado em R$ 41.712.998,00, valor este que será dividido entre todas as Secretarias, o Fundo de Previdência do Município (Fupremguaçu) e o Poder Legislativo.

Das indicações duas são de autoria do vereador e presidente do Legislativo, Odair José Lopes Nery, que solicita ao Executivo a possibilidade de abrir um novo acesso para a Pedreira Guaraniaçu, e a viabilidade de implantar lixeiras coletivas próximo ao antigo aterro sanitário localizado na Comunidade de Peroba, além de placas de orientação para colocação do lixo de forma adequada nas lixeiras e a possibilidade de fixar um dia de coleta seletiva de material reciclável na Comunidade.

O vereador Valtair França assinou outras duas indicações que solicita ao Executivo a possibilidade de realizar a construção de um ponto de ônibus nas proximidades do Cemitério da Comunidade do Belarmino, e também a pintura de faixas de pedestres onde ainda não foi realizada, pintura de faixas de retenção junto às de pedestres, verificação da sinalização de placas indicando lombadas, e que seja revisto os demais tipos de sinalização das ruas de cidade para adequação onde não estiver de acordo com a legislação de trânsito.

Tribuna

Após a ordem do dia o secretário da Agricultura, Leandro Rigo, deve utilizar a tribuna atendendo a convocação da Comissão de Justiça e Redação.

As sessões ordinárias do Poder Legislativo de Guaraniaçu acontecem nas segundas-feiras a partir das19 hrs. Participe ou acompanhe a transmissão ao vivo pelo site www.cmguaraniacu.pr.gov.br, pelo canal do Youtube ou pela fanpage do Facebook.

2018 - Todos os direitos reservados