Impositivo

quarta-feira, 05 de dezembro de 2018
Vereadores de Guaraniaçu aprovam orçamento impositivo de R$ 492 mil

Os vereadores de Guaraniaçu aprovaram na sessão ordinária da última segunda-feira (3) uma emenda na proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019, no montante de R$ 492.723,00 referente ao orçamento impositivo que trata-se de uma medida em que o Executivo é obrigado a executar conforme a legislação vigente.

Deste montante, cerca de R$ 264.361,50 deve ser gasto obrigatoriamente na área de saúde sendo indicado a execução de melhorias nas estruturas físicas das unidades de saúde dos bairros Vila Nova e Jardim Planalto, e em outras unidades que necessitarem de melhorias nas estruturas físicas, além da compra de um aparelho de ultrassonografia e um conjunto de ferramentas para utilização em situações de resgate de vítimas.

Também foi indicada a aquisição de uma Van com Trailer para transporte de proprietários de agroindústrias objetivando a participação em eventos regionais com intuito de expor seus produtos e fomentar o turismo rural, além de reformas no telhado do Celeiro do Agricultor e aquisição de aparelhos de Ar Condicionado para o polo da UAB. Para estes itens também foi aprovado o montante de R$ 246.361,50.

O orçamento impositivo, nos termos da legislação vigente, possibilita o remanejamento orçamentário de até 1,2% do total de Receita Corrente Líquida (RCL) prevista na LOA, sendo que a metade deste percentual, obrigatoriamente, tem que se aplicado na saúde.

As sessões ordinárias do Poder Legislativo de Guaraniaçu acontecem nas segundas-feiras a partir das19 hrs. Participe ou acompanhe a transmissão ao vivo pelo site www.cmguaraniacu.pr.gov.br, pelo canal do Youtube ou pela fanpage do Facebook.

2018 - Todos os direitos reservados