Pauta

segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019
Oito matérias serão analisadas pelos vereadores de Guaraniaçu

A pauta de trabalho da sessão ordinária da Câmara de Guaraniaçu que acontece na noite desta segunda-feira (4) conta com oito matérias para apreciação, sendo três indicações, quatro projetos de lei e um requerimento.

Entre as indicações a serem discutidas e votadas são de autoria do vereador Vitolor dos Santos Almeida e coautoria do vereador Daniel Douglas de Souza Magalhães que solicita a possibilidade de realizar reforma com adequação para a implantação de um CMEI onde hoje funciona a Escola Municipal Francisco M. da Silva da Comunidade do Mato Queimado, quando a nova sede da escola estiver edificada e funcionando, e também para que estude a viabilidade de construir uma Mini Arena Esportiva com Parquinho que seja todo fechado.

Outra indicação do vereador Vitolor solicita para que após a realização do concurso público, destine profissionais da área da Saúde para atuação exclusiva na Unidade de Saúde da Comunidade do Mato Queimado, sendo um Enfermeiro e um médico. Com aumento da atuação de no mínimo 2 dias por semana do Medico Clínico Geral e do Dentista.

Entre os projetos, um deve ser apreciado em 2° Turno trata da correção na redação do artigo 1° da Lei Municipal n° 1185/2019. No artigo consta que a Rua Angelo Bussata está localizada no centro da cidade quando o correto é Loteamento Jardim Cidade Alta. A autoria deste projeto é do vereador Odair José Lopes Nery.

Entre as propostas que serão apreciadas em 1° turno uma trata da instituição de gratificação mensal a servidores integrantes da Comissão Permanente de Licitação, pregoeiro e equipe de apoio, além de alteração na lei municipal nº 376/2007 que trata do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo atendendo recomendações do Ministério Público, e um projeto que prevê alteração na data base dos servidores do Executivo, passando de 1º de janeiro para 1º de março.

Na sessão também deve ser discutido e votado um requerimento de autoria do vereador Vitolor dos Santos Almeida que solicita que sejam encaminhados documentos relativos às despesas com a nova sede da Prefeitura.

As sessões são abertas ao público e os munícipes podem acompanhar as sessões do Poder Legislativo de Guaraniaçu ao vivo acessando o site www.cmguaraniacu.pr.gov.br, link ‘sessão ao vivo’, ou pelos canais da Câmara de Guaraniaçu no Youtube e fanpage do Facebook.

Fonte: Vaneide Mellara