Pauta

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019
Seis matérias estão na pauta de trabalho do Legislativo de Guaraniaçu

Na sessão ordinária que acontece na noite desta segunda-feira (18) seis matérias estão na pauta de trabalho do Legislativo para apreciação, sendo dois projetos de lei, três indicações e um requerimento.

Entre os projetos a serem discutidos e votados em 1° turno consta uma proposta de autoria do Legislativo que altera e inclui dispositivos na Lei Municipal N° 730/2013. Esta lei dispõe sobre o Sistema de Controle Interno do Poder Legislativo, atendendo a recomendação administrativa do Ministério Publico do Paraná.

A outra proposta de lei a ser analisada trata de abertura de crédito no orçamento do Município de pouco mais de R$ 4 milhões referente a superávit financeiro apurado nas contas do Município no encerramento do exercício de 2018. Os recursos foram alocados conforme fonte nas respectivas Secretarias, Departamentos e ação a que pertence.

Na sessão também será apreciado três indicações, sendo uma de autoria do vereador Daniel Douglas de Souza Magalhães que solicita adequações de segurança, reformas e reparos gerais em todas as instalações dos Centros de Educação Infantil Raio de Sol localizado no centro, e Sonho Real localizado no bairro Jardim Real, e que sejam realizadas e adequadas as instalações após vistoria do engenheiro.

Outra indicação solicita a possibilidade de realizar construção de dois Pontos de Ônibus coberto com bancos, sendo um na lateral da Rua Eduardo Paulin, proximidades dos lotes da Prefeitura e outro na Rua Ugelino Giasson, ambos no Loteamento Paris. Esta indicação é assinada pelo vereador Odair José Lopes Nery.

Já a indicação de autoria do vereador Vitolor dos Santos Almeida pede a viabilidade de efetuar a aquisição de um terreno para a construção de uma Unidade Básica de Saúde para o Bairro Cazella, bem como realize a liberação de recursos financeiros para a construção da Unidade.

Os vereadores também devem analisar um requerimento que requer que seja informado quais os motivos da paralisação da construção do calçamento da Comunidade do Mato Queimado, a razão de não terem realizado a construção das galerias de águas pluviais, bem como informe quais foram as sanções tomadas em relação à empresa, e quais são as medidas tomadas para viabilização do término da obra.

As sessões são abertas ao público e os munícipes podem acompanhar as sessões do Poder Legislativo de Guaraniaçu ao vivo acessando o site www.cmguaraniacu.pr.gov.br, link ‘sessão ao vivo’, ou pelos canais da Câmara de Guaraniaçu no Youtube e fanpage do Facebook.