Matérias

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019
Seis matérias estão na pauta de trabalho do Poder Legislativo de Guaraniaçu

Na noite desta segunda-feira (25) acontece mais uma sessão ordinária que tem em sua pauta de trabalho seis matérias para apreciação no Plenário do Poder Legislativo de Guaraniaçu.

Entre as propostas a serem discutidas e votadas em 2° turno consta uma proposta de autoria do Legislativo que altera e inclui dispositivos na Lei Municipal N° 730/2013. Esta lei dispõe sobre o Sistema de Controle Interno do Poder Legislativo, atendendo a recomendação administrativa do Ministério Publico do Paraná.

Outra proposta que deve ser apreciada trata de abertura de crédito no orçamento do Município de pouco mais de R$ 4 milhões referente a superávit financeiro apurado nas contas do Município no encerramento do exercício de 2018. Os recursos foram alocados conforme fonte nas respectivas Secretarias, Departamentos e ação a que pertence.

Na sessão também será discutida e votada uma indicação de autoria do vereador Vitolor dos Santos Almeida e coautoria dos vereadores Odair José Lopes Nery e do presidente Daniel Douglas de Souza Magalhães que solicita melhorias com cascalho nas estradas da Linha Ponte Velha e Linha Mina, Comunidade do Bormann, bem como que seja efetuado melhorias nos acessos as propriedades existentes ao longo das linhas mencionadas e a construção de bueiros nos pontos em que for necessário.

Além destas matérias também será apresentado três propostas de lei encaminhadas pelo Executivo que trata de abertura de crédito no orçamento do Município.

Audiências

Antes da sessão, acontece no Plenário da Casa a partir das 18 hrs, duas audiências públicas para apresentação de dados das Metas Fiscais e da execução do Plano de Saúde do Município relativos ao 3º quadrimestre de 2018.

As audiências e sessão são abertas ao público e os munícipes podem acompanhar ao vivo acessando o site www.cmguaraniacu.pr.gov.br, link ‘sessão ao vivo’, ou pelos canais da Câmara de Guaraniaçu no Youtube e fanpage do Facebook.