segunda-feira, 11 de março de 2019
Seis matérias estão na pauta de trabalho do Poder Legislativo de Guaraniaçu

Na noite desta segunda-feira (11) acontece mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo de Guaraniaçu com seis matérias na pauta de trabalho, sendo duas indicações e três projetos de lei que serão votados, e uma proposta de lei que será apresentada.

Entre as indicações que são de autoria do vereador Vitolor dos Santos Almeida e coautoria do vereador e presidente Daniel Douglas de Souza Magalhães e o vereador Odair José Lopes Nery, uma solicita pavimentação asfaltica sobre o calçamento existente na Rua Francisco M. de Lara e a construção de quebra molas, e que seja realizado o mais breve possível, término da via de pedestres da Rua Isaura Alves de Oliveira no Bairro Jardim Real.

Os vereadores também estão indicando melhorias no calçamento da Comunidade do Bormann, com início na BR 277 passando nas Comunidades de São Judas Tadeu e Laranjal, e do Moinho Saraiva até o calçamento, além da instalação de uma defesa metálica (guarda rail) na ponte sobre o viaduto próximo ao acesso da escola do São Judas Tadeu.

Já as propostas encaminhadas pelo Executivo para discussão e votação em 1° turno tratam de abertura de crédito no orçamento do Município, sendo uma no valor de um pouco mais de R$ 1 milhão, outra no valor de R$ 392.561,44 e a terceira abertura no valor de R$ 75 mil. Os recursos tratam de suplementação no orçamento oriunda de superávit financeiro nas contas do Município, sendo que as rubricas serão alocadas em programas e ações das Secretarias de Saúde e Assistência Social.

Na sessão desta noite também será apresentado aos vereadores um projeto de lei encaminhado pelo Executivo que trata de uma abertura de crédito no orçamento do Município no valor de um pouco mais de R$ 234 mil recursos provenientes de convênio assinado junto ao Governo Federal para aquisição de um rolo compactador.

As sessões são abertas ao público e os munícipes podem acompanhar as sessões do Poder Legislativo de Guaraniaçu ao vivo acessando o site www.cmguaraniacu.pr.gov.br, link ‘sessão ao vivo’, ou pelos canais da Câmara de Guaraniaçu no Youtube e fanpage do Facebook.