Pauta

segunda-feira, 01 de abril de 2019
Pauta da sessão da Câmara de Guaraniaçu tem oito matérias

Durante a sessão ordinária da Câmara de Guaraniaçu que acontece na noite desta segunda-feira (01º), serão apresentadas em Plenário oito matérias para deliberação, sendo quatro projetos para votação em 2º turno, dois em primeira discussão e duas indicações.

Entre os projetos que devem ser votados em 2° turno, um o Executivo está solicitando autorização para realizar melhorias no imóvel utilizado pelo CTG Porteira do Paraná, e outro dispõe de abertura de crédito no orçamento do Município referente a superávit financeiro previsto para ocorrer em receitas destinadas pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O valor estimado em superávit é de R$ 2.4 milhões.

Além destas propostas há duas do Legislativo que institui desconto nos subsídios dos vereadores por faltas nas sessões ordinárias não justificadas, e outra que institui em Guaraniaçu o Dia Municipal da Fibromialgia.

Já em 1º turno será discutida e votada uma proposta de autoria do Executivo que altera o orçamento vigente prevendo a destinação de R$ 102 mil para custear despesas de incentivo aos pequenos agricultores com a distribuição de sementes de milho, de aveia, pastagem, adubos e matracas manuais. A outra proposta de autoria do Legislativo inclui dispositivos na lei que regulamenta a concessão de diárias do Poder Legislativo atendendo recomendação administrativa do Ministério Público.

Das indicações assinadas pelos vereadores Vitolor dos Santos Almeida e Daniel Douglas de Souza Magalhães, uma solicita a viabilidade do Executivo custear as despesas com Guia de Transporte Animal (GTA) e exames de Anemia Infecciosa Equina, Mormo e influenza equina, além de oferecer uniformes para os praticantes da modalidade de laço que participam de eventos representando o Município. A outra indicação é para efetuar a construção de calçadas em frente a fonte de água na propriedade que abriga o Memorial da Família e da Fundação Lorenzato localizado na rua Guido Lorenzato.