Matérias

segunda-feira, 08 de abril de 2019
Vereadores de Guaraniaçu analisam oito matérias nesta segunda

Na sessão ordinária desta segunda-feira (8) os vereadores de Guaraniaçu devem analisar nove matérias que estão na pauta de trabalho, sendo quatro projetos do Executivo, dois do Legislativo, duas indicações e um requerimento.

Entre os projetos, uma proposta de autoria do Executivo que altera o orçamento vigente prevendo a destinação de R$ 102 mil para custear despesas de incentivo aos pequenos agricultores com a distribuição de sementes de milho, de aveia, pastagem, adubos e matracas manuais e outra matéria de autoria do Legislativo que inclui dispositivos na lei que regulamenta a concessão de diárias do Poder Legislativo atendendo recomendação administrativa do Ministério Público, devem ser discutidas e votadas em 2º turno.

Em 1ª discussão será apreciado um projeto encaminhado pelo Executivo que prevê a regularização de uma Rua no Loteamento Paris, uma abertura de crédito no orçamento do Município de pouco mais de R$ 615 mil oriundos convênio firmado com a Itaipu Binacional para ações conservacionistas de uso e manejo de água e solo, e uma proposta do Legislativo que prevê a criação da Ouvidoria da Câmara Municipal.

Na sessão desta noite também será discutida e votada uma indicação assinada pelo vereador Vitolor dos Santos Almeida e coautoria do vereador e presidente Daniel Douglas de Souza Magalhães que solicita a possibilidade de realizar a construção de base e colocação de grama sintética no Parque Infantil existente na Escola Especial Elenice Correia APAE de Guaraniaçu, e uma indicação de autoria do vereador Flavio Francisco Rossoni Filho que solicita a viabilidade de realizar a instalação de interfones com câmeras pelo lado de fora de todos os Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais de Guaraniaçu.

Já o requerimento solicita envio de informações sobre a execução da emenda conhecida como orçamento impositivo, apresentada a proposta de Lei Orçamentária Anual do exercício de 2018.

As sessões são abertas ao público e os munícipes podem acompanhar as sessões do Poder Legislativo de Guaraniaçu ao vivo acessando o site www.cmguaraniacu.pr.gov.br, link ‘sessão ao vivo’, ou pelos canais da Câmara de Guaraniaçu no Youtube e fanpage do Facebook.