Indicação

quarta-feira, 10 de abril de 2019
Vereadores de Guaraniaçu aprovam duas indicações

Na última segunda-feira (8) os vereadores de Guaraniaçu aprovaram duas indicações em Plenário.

Entre as indicações, uma assinada pelo vereador Vitolor dos Santos Almeida e coautoria do vereador e presidente Daniel Douglas de Souza Magalhães que solicita a possibilidade de realizar a construção de base e colocação de grama sintética no Parque Infantil existente na Escola Especial Elenice Correia APAE de Guaraniaçu,

Outra indicação que foi aprovada de autoria do vereador Flavio Francisco Rossoni Filho que solicita a viabilidade de realizar a instalação de interfones com câmeras pelo lado de fora de todos os Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais de Guaraniaçu.

Entre os projetos, uma proposta de autoria do Executivo que altera o orçamento vigente prevendo a destinação de R$ 102 mil para custear despesas de incentivo aos pequenos agricultores com a distribuição de sementes de milho, de aveia, pastagem, adubos e matracas manuais e outra matéria de autoria do Legislativo que inclui dispositivos na lei que regulamenta a concessão de diárias do Poder Legislativo atendendo recomendação administrativa do Ministério Público, todas aprovadas em 2º turno.

Em 1ª discussão foi aprovado um projeto encaminhado pelo Executivo que prevê a regularização de uma Rua no Loteamento Paris, uma abertura de crédito no orçamento do Município de pouco mais de R$ 615 mil oriundos convênio firmado com a Itaipu Binacional para ações conservacionistas de uso e manejo de água e solo, e uma proposta do Legislativo que prevê a criação da Ouvidoria da Câmara Municipal. Na sessão também foi aprovado um requerimento.

As sessões são abertas ao público e os munícipes podem acompanhar as sessões do Poder Legislativo de Guaraniaçu ao vivo acessando o site www.cmguaraniacu.pr.gov.br, link ‘sessão ao vivo’, ou pelos canais da Câmara de Guaraniaçu no Youtube e fanpage do Facebook.

Fonte: Vaneide Mellara