Pauta

segunda-feira, 15 de abril de 2019
Nove matérias na pauta de trabalho do Poder Legislativo de Guaraniaçu

Na noite desta segunda-feira (15) acontece mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo de Guaraniaçu e na pauta de trabalho consta nove matérias para apreciação, sendo quatro projetos de lei, quatro indicações e um requerimento.

Entre os projetos que serão discutidos e votados em 2° turno, um projeto encaminhado pelo Executivo prevê a regularização de uma Rua no Loteamento Paris, e outro trata de abertura de crédito no orçamento do Município no valor de R$ 615 mil destinados pela Itaipu Binacional para ações conservacionistas de uso e manejo de água e solo. Também será apreciada uma proposta do Legislativo que prevê a criação da Ouvidoria da Câmara Municipal.

Em 1ª discussão deve ser votada uma abertura de crédito no orçamento do Município prevendo remanejamento de dotação orçamentária na ordem de R$ 350 mil para a contratação de serviços de plantões médicos.

Os vereadores também devem votar um requerimento que solicita o envio de informações sobre o motivo da reprovação de contas de recursos destinados ao Município pelo programa FEAS (Piso Paranaense de Assistência Social, PPAS II e do FNAS PAEFI Regionalizado) referente ao 2° semestre de 2018, recursos estes geridos pela Secretaria de Assistência Social.

Entre as indicações que serão discutidas e votadas uma de autoria do vereador e presidente da Casa, Daniel Magalhães, solicita a viabilidade de construir faixas de travessia elevadas conforme normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Transito (CONTRAN), em pontos estratégicos de maior fluxo de veículos e pedestres, abrangendo as principais ruas e avenidas do centro e bairros.

O vereador Vitolor dos Santos Almeida é autor de duas indicações que solicitam a possibilidade do Executivo fornecer ao menos três kits de uniformes para cada servidor da Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura, bem como que seja disponibilizado ao menos dois jalecos para cada professor que atua na rede municipal, e que seja efetuada reforma e manutenção necessária no Campo de Futebol Suíço da Comunidade do Mato Queimado, além de solicitar que seja disponibilizado um professor de educação física para ministrar treinos no Campo nos períodos matutino e vespertino ao menos uma vez por semana

Outra indicação que deve ser analisada foi apresentada pelo vereador Odair José Lopes Nery e solicita a realização de um mutirão emergencial de limpeza das fossas nos bairros Jardim Planalto, Jardim Real, Cazela, Santa Clara, Bento Gonçalves e demais localidades que necessitam da limpeza de fossas.

As sessões são abertas ao público e os munícipes podem acompanhar as sessões do Poder Legislativo de Guaraniaçu ao vivo acessando o site www.cmguaraniacu.pr.gov.br, link ‘sessão ao vivo’, ou pelos canais da Câmara de Guaraniaçu no Youtube e fanpage do Facebook.