Pauta

segunda-feira, 08 de julho de 2019
Cinco matérias na pauta de trabalho do Poder Legislativo de Guaraniaçu

A pauta de trabalho da sessão ordinária do Poder Legislativo de Guaraniaçu que acontece na noite desta segunda-feira (8) conta com cinco matérias, sendo um requerimento, uma emenda e três projetos de lei.

Entre as propostas de lei que serão discutidas e votadas em 1º turno, uma prevê a concessão de até R$ 2.5 mil em material de construção para reforma e ampliação de agroindústrias do Município por meio do programa Porteira a Dentro. Este projeto recebeu uma emenda estabelecendo que o Conselho Municipal de Agricultura deve deliberar sobre a concessão do benefício. Caso aprovado, o texto da emenda passa a fazer parte da redação original do projeto de lei.

Outra matéria altera o orçamento do Município prevendo remanejamento de dotações orçamentárias no valor de R$ 221.7 mil para aquisição de um veículo para Secretaria de Obras, e para possível contratação de empresas objetivando a realização de adequação e cascalhamento em estradas rurais.

O requerimento que deve ser apreciado é de autoria do vereador Vitolor dos Santos Almeida e solicita o envio de expediente ao Executivo Municipal para que encaminhe um relatório discriminando os valores gastos com a contratação de empresas para execução de pavimentação com calçamento realizado no Distrito do Mato Queimado.

Também deve ser apresentado um novo projeto de lei protocolado pelo Executivo que trata da inclusão de mais uma vaga de farmacêutico no Plano de Carreiras, Cargos e Salários do Quadro efetivo de servidores do Município.

As sessões do Poder Legislativo são abertas ao público e os munícipes podem acompanhá-las  ao vivo acessando o site www.cmguaraniacu.pr.gov.br, link ‘sessão ao vivo’, ou pelos canais da Câmara de Guaraniaçu no Youtube e fanpage do Facebook.