Abertura de crédito

quarta-feira, 24 de julho de 2019
Câmara de Guaraniaçu analisa orçamento de R$ 692 mil

Na sessão ordinária realizada na ultima segunda-feira (22) foi apresentado aos vereadores no Plenário da Câmara de Guaraniaçu um projeto de lei encaminhado pelo Executivo que trata de uma abertura de crédito no orçamento do Município no valor de R$ 692 Mil.

O valor da abertura conforme mensagem do projeto será destinada para despesas com pessoal na Secretaria de Educação até o final do exercício, justificando que os recursos do FUNDEB não suportaram as despesas de pessoal.

Na Secretaria de Assistência Social, devido ao grande numero de atendimentos realizados, a mudança do espaço físico da Secretaria que passou por reformas, contratação de estagiários, os recursos serão para dar continuidade aos serviços.

Na sessão desta segunda também foi aprovado uma proposta em 2º turno encaminhada pelo Executivo, que trata da inclusão de mais uma vaga de farmacêutico no Plano de Carreiras, Cargos e Salários do Quadro efetivo de servidores.

Outra proposta deliberada em 1ª discussão também trata de ampliação no Plano de Cargos e Salários do quadro efetivo do Poder Executivo prevendo a inclusão de mais uma vaga para o cargo de Psicólogo Clínico objetivando atuação na Secretaria Municipal de Assistência Social.

As sessões são abertas ao público e os munícipes podem acompanhar as sessões do Poder Legislativo de Guaraniaçu ao vivo acessando o site www.cmguaraniacu.pr.gov.br, link ‘sessão ao vivo’, ou pelos canais da Câmara de Guaraniaçu no Youtube e fanpage do Facebook.

Fonte: Vaneide Mellara