Zeis

quarta-feira, 04 de setembro de 2019
Câmara de Guaraniaçu aprova criação de área especial de interesse social próximo ao Jardim Planalto

Na sessão ordinária da Câmara de Guaraniaçu realizada na última segunda-feira (2) foi aprovado em 2º turno, um projeto de lei que prevê a criação de uma área considerada como Zona Especial de Interesse Social (Zeis) em imóveis pertencentes ao Município para implantação de um loteamento.

Os imóveis em que será instituído a Zeis estão localizados no Loteamento Industrial e Residencial Gervásio Pinto Pereira e Distrito Industrial e Residencial Bento Gonçalves que ficam nas intermediações do bairro Jardim Planalto. Com a aprovação o Município mediante convênio celebrado com órgãos governamentais está apto a dar continuidade a um projeto para edificação de moradias a serem destinadas principalmente para famílias de baixa renda. A expectativa é de que sejam construídas 100 residências populares nestes imóveis.

Além deste projeto os vereadores aprovaram em única discussão e votação uma abertura de crédito remanejando orçamento no montante de R$ 25 mil que deve ser destinado para aquisição de móveis para instalação de uma sala de reuniões junto ao Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (Creas). Os recursos a serem investidos são de verbas repassadas pelo Governo Estadual.

Também foi aprovada uma indicação assinada pelos vereadores Vitolor dos Santos Almeida e Daniel Douglas de Souza Magalhães que solicita ao Executivo a possibilidade de realizar a troca de um ônibus utilizado pela Escola Elenice Correia (Apae) para transporte de seus alunos, por um veículo utilizado no transporte escolar que possui plataforma elevatória para melhorar as condições de acessibilidade dos alunos da Apae.

Os vereadores também aprovaram um requerimento do vereador Valtair França para deliberação em única votação do projeto de lei de abertura de crédito de R$ 25 mil, e outro apresentado pelo vereador Eliseu Duarte que requereu ao Executivo informações sobre despesas com retifica de motores da frota da Municipalidade.

Tribuna

Durante a sessão ordinária também foi aberto espaço na Tribuna Popular para o secretário de Finanças do Município, João Batista de Almeida, que falou sobre o Projeto de Lei nº 047/2019 do Executivo que solicita autorização para contratação de financiamento na ordem de R$ 4.955.000,00, e para a diretora da Apae, Maricleia Gemelli Chaves, que atendendo convite do presidente da Casa, vereador Daniel, explanou sobre as atividades alusivas à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A próxima sessão ordinária da Câmara de Guaraniaçu acontece na segunda-feira, dia 09 de setembro a partir das 19 horas.

As sessões do Poder Legislativo de Guaraniaçu são abertas ao público e os munícipes também podem acompanhá-las ao vivo acessando o site www.cmguaraniacu.pr.gov.br, link ‘sessão ao vivo’, ou pelos canais da Câmara de Guaraniaçu no Youtube e fanpage do Facebook