Financiamento

quarta, 20 de novembro de 2019
Câmara de Guaraniaçu autoriza Executivo efetuar financiamento de R$ 2.3 milhões

Na sessão ordinária realizada na segunda-feira (18) os vereadores de Guaraniaçu aprovaram em um único turno uma autorização para o Executivo efetuar financiamento junto a Caixa Econômica Federal no valor de até R$ 2.335 milhões para ser investido em obras de saneamento e infraestrutura.

Esta mesma autorização já havia sido aprovada no final de setembro, mas houve a necessidade de adequações no texto e o assunto voltou a ser debatido em Plenário em dois projetos, um prevendo autorização para a contratação de crédito que terá dez anos de prazo para pagamento com dois de carência e taxa de juros estimada em 0,98% ao mês, e outro regulamentando quais investimentos devem ser aplicados os valores que serão financiados.

Com os recursos o Executivo deve efetuar a pavimentação asfaltica em ruas com calçamento localizadas nos bairros e nos distritos de Mato Queimado e Guaporé, além de adquirir cinco ensiladeiras, 30 resfriadores de leite a granel de no mínimo 500 litros, 100 kits caixa de água para distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade social, e efetuar a implantação de rede de distribuição de água rural nas Comunidades de Alto Medeiros e Bela Vista.

As sessões do Poder Legislativo de Guaraniaçu são abertas ao público e os munícipes também podem acompanha-las ao vivo acessando o site www.cmguaraniacu.pr.gov.br, link ‘sessão ao vivo’, ou pelos canais da Câmara de Guaraniaçu no Youtube e fanpage do Facebook.