Moradia Popular
 
quarta, 27 de novembro de 2019
Vereadores de Guaraniaçu analisam projeto de doação de terreno para moradia popular

Na sessão ordinária da última segunda-feira (25) foi apresentado aos vereadores um projeto de lei encaminhado pelo Executivo que solicita autorização para doação de terrenos para habitação popular.

 

A proposta tem a finalidade de atender as famílias em vulnerabilidade social, com renda familiar de ate três salários mínimos a fim de assegurar o acesso à terrenos urbanizados e a moradia digna e sustentável.

 

Os lotes a serem regularizados e que poderão serem doados estão localizados nas proximidades do CTG Porteira do Paraná. Os beneficiados que serão contemplados com a doação não possuem terreno e nem condições de adquiri-lo para a construção da casa própria, conforme se verifica nos estudos sociais, e já estão habitando naquela localidade há anos. Conforme a proposta de lei são 25 lotes que devem ser doados.

 

Esta matéria foi encaminha para análise das comissões permanentes da Casa a fim de verificar a constitucionalidade do texto e deve ser votada em Plenário nas duas próximas semanas.

 

As sessões do Poder Legislativo de Guaraniaçu são abertas ao público e os munícipes também podem acompanhá-las ao vivo acessando o site www.cmguaraniacu.pr.gov.br, link ‘sessão ao vivo’, ou pelos canais da Câmara de Guaraniaçu no Youtube e fanpage do Facebook.

Fonte: Vaneide Mellara e Rafael da Luz
 
 
 
Rua José Blahum Neto, 20
Centro - 85400-000 - Guaraniaçu - Paraná

cm@cmguaraniacu.pr.gov.br
camaragc@brturbo.com.br

(45) 3232-1149
2020 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual