Moradia Popular

quarta, 27 de novembro de 2019
Vereadores de Guaraniaçu analisam projeto de doação de terreno para moradia popular

Na sessão ordinária da última segunda-feira (25) foi apresentado aos vereadores um projeto de lei encaminhado pelo Executivo que solicita autorização para doação de terrenos para habitação popular.

A proposta tem a finalidade de atender as famílias em vulnerabilidade social, com renda familiar de ate três salários mínimos a fim de assegurar o acesso à terrenos urbanizados e a moradia digna e sustentável.

Os lotes a serem regularizados e que poderão serem doados estão localizados nas proximidades do CTG Porteira do Paraná. Os beneficiados que serão contemplados com a doação não possuem terreno e nem condições de adquiri-lo para a construção da casa própria, conforme se verifica nos estudos sociais, e já estão habitando naquela localidade há anos. Conforme a proposta de lei são 25 lotes que devem ser doados.

Esta matéria foi encaminha para análise das comissões permanentes da Casa a fim de verificar a constitucionalidade do texto e deve ser votada em Plenário nas duas próximas semanas.

2020 - Todos os direitos reservados