Contas

quarta, 08 de abril de 2020
Câmara de Guaraniaçu aprova contas de 2018

Na noite da última segunda-feira (6) os vereadores de Guaraniaçu aprovaram em 2° turno, o projeto de Decreto Legislativo que indicava a regularidade das contas do Poder Executivo referente ao exercício financeiro de 2018, de responsabilidade do prefeito Osmário de Lima Portela.

A proposta protocolada pela Comissão de Finanças e Orçamento seguiu o acórdão de parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE) que recomendou a regularidade das contas. O processo chegou a Casa de Leis no início de fevereiro.

De acordo com a legislação vigente, as prestações de contas dos chefes do Poder Executivo, ou seja, de prefeitos, governadores e presidente da República, são encaminhados para análise junto ao Tribunal de Contas do respectivo ente federativo que emite um parecer prévio recomendando a regularidade, regularidade com ressalvas ou reprovação das contas, cabendo ao Legislativo decidir pela aprovação ou rejeição. O parecer prévio das contas dos prefeitos somente pode ser contrário ao emitido pelo Tribunal mediante aprovação de dois terços dos integrantes do Legislativo.

Fonte:

contato@cmguaraniacu.pr.gov.br