sexta, 17 de abril de 2020
Propostas de financiamento protocoladas na Câmara de Guaraniaçu

Na última terça-feira (14) o Poder Executivo de Guaraniaçu protocolou dois projetos de lei que tratam de financiamento a ser efetuado junto a Caixa Econômica Federal para realização de investimentos no Município.

No final do ano passado os vereadores aprovaram uma autorização para o Executivo celebrar o financiamento no montante de R$ 2.335 milhões, e para dar andamento ao projeto se faz necessário uma adequação num artigo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deste ano.

Pela legislação vigente o Município pode efetuar contratação de crédito até o montante de 2% sobre a Receita Corrente Líquida (RCL) apurada no semestre anterior, porém, para que seja possível a contratação de R$ 2.335 milhões se faz necessária uma adequação ao texto em que o Executivo propôs alterar o percentual para 5,3%.

A outra matéria trata de abertura de crédito no orçamento do Executivo prevendo a inclusão de recursos a serem recebidos mediante financiamento. Com estas receitas está previsto a execução de pavimentação asfaltica em diversas ruas da cidade e nos distritos de Mato Queimado e Guaporé, além da implantação da rede de água nas comunidades de Bela Vista e Alto Medeiros, aquisição de 100 kits de caixa de água para serem distribuídas a famílias carentes, cinco ensiladeiras e 30 resfriadores a granel de no mínimo 500 litros para serem destinados a produtores rurais.

Estes projetos devem ser apresentados em Plenário na próxima Sessão Ordinária que acontece no dia 27 de abril.

contato@cmguaraniacu.pr.gov.br

2020 - Todos os direitos reservados