Pavimentação

segunda, 04 de maio de 2020
Projeto para asfalto no Bertuol e Jardim Planalto está em análise na Câmara de Guaraniaçu

Na última quarta-feira, dia 29 de abril, o Poder Executivo de Guaraniaçu protocolou um projeto de lei que prevê a inclusão de recursos no orçamento do Município para pavimentação asfáltica em ruas do bairro Bertuol e no acesso ao Jardim Planalto sentido Belarmino.

Para pavimentação no Bertuol estão previstos R$ 429.7 mil que serão destinados pelo Governo Federal enquanto que as melhorias no acesso do Jardim Planalto devem receber R$ 600 mil do Governo Estado. Estas verbas são a fundo perdido e o Executivo deve entrar com contrapartida para custeio total das obras.

Esta matéria tramita em regime de urgência e necessita ser aprovada e sancionada para que o chefe do Executivo autorize a abertura de processo licitatório objetivando a contratação de empresas que possam executar as benfeitorias.

Além destes recursos, o texto ainda prevê a inclusão de rubricas orçamentárias no orçamento do Município para pavimentação em diversas ruas da cidade no montante de R$ 500 mil, além de R$ 380 mil para construção de barracão industrial e mais R$ 285 mil para compra de equipamentos rodoviários. Estes investimentos ainda aguardam assinatura de convênio junto ao Governo do Estado.

Este projeto será apresentado aos vereadores na sessão desta segunda-feira (04) e já está apto para votação nas próximas semanas. Outras nove propostas de lei do Executivo também devem ser discutidas e votadas na sessão desta segunda.

Fonte: Rafael da Luz

contato@cmguaraniacu.pr.gov.br